Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Centro de maquinação combinado Trevisan DS300/70C (ficha de produto)

01/03/2023
Imagen

Com mesa giratória e spindle equipado com 2 eixos.

O centro de maquinação DS300/70C combina as vantagens da maquinação estacionária com as da maquinação rotativa. O spindle está equipado com 2 eixos: um standard para furação, roscagem e fresagem e um outro rotativo do eixo U para torneamento.

O eixo U de movimento radial é capaz de praticamente qualquer tipo de maquinação, desde torneamento, torneamento esférico ou cónico, até operações de furação e roscagem utilizando ferramentas padrão. As operações de torneamento podem ser realizadas com todas as funções de torno padrão, incluindo o controlo constante da velocidade.

Esta máquina de construção robusta está equipada com um excelente sistema de evacuação de aparas. Todos os componentes internos do spindle são constantemente lubrificados por um sistema de lubrificação progressiva. A base é fabricada em aço soldado e estabilizado.

O spindle e a coluna são feitos de ferro fundido Meehanite. Todas as guias dos eixos estão equipadas com corrediças de roletes acionadas por parafuso de esferas recirculantes, parafuso sem-fim duplo e servomotores. Este centro de maquinação está equipado com paletes de 600 mm x 600 mm e é montado e fixado sobre uma mesa rotativa contínua totalmente programável, com servomotor e codificador angular de alta precisão. As ferramentas são montadas em porta-ferramentas TG2000 concebidos e patenteados pela Trevisan Macchine SpA Utensili.

Este porta-ferramentas garante a máxima rigidez, uma vez que a ferramenta é fixada num suporte de grande superfície durante a maquinação, o que permite operações de desbaste em metais duros, assegurando ao mesmo tempo a máxima estabilidade da ferramenta.

SAIBA MAIS SOBRE A M.P.E.

Empresas ou entidades relacionadas

Maquinaria de Producción Europea, S.L.

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial