Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Baterias de lítio: não corra riscos!

17/05/2022

O perigo potencial ao manusear baterias de lítio é grande. Descargas profundas, surtos de incêndio, reações químicas, e no pior dos casos, uma explosão: todos os incidentes representam um perigo para os trabalhadores, para a empresa e para o ambiente. É aqui que entra a Denios. A empresa oferece uma vasta gama de produtos para ajudá-lo a armazenar, carregar, testar ou transportar baterias de iões de lítio em segurança.

Imagen

Não importa se pretende armazenar grandes quantidades de baterias de lítio ou se utiliza dispositivos alimentados por baterias de lítio: é importante evitar danos através de um armazenamento profissional e garantir a cobertura dos seguros. A Associação Alemã de Seguradoras (VdS) recomenda tomar precauções de segurança especiais, tais como o armazenamento em áreas separadas, com proteção contra incêndios, inclusive para baterias de capacidade média.

As soluções para a segurança da Denios oferecem a base ideal para o armazenamento seguro das suas baterias de lítio com proteção certificada contra incêndios, tanto por dentro como por fora.

Armários para baterias de lítio

Imagen

A empresa desenvolveu uma nova geração de armários de segurança para pequenas quantidades de baterias de lítio, de pequena a média capacidade, com 90 minutos de resistência ao fogo por dentro e por fora. Para além da proteção contra incêndios de ambos os lados, os armários de baterias de iões de lítio da Denios podem incorporar um sistema de segurança adicional para a extinção de incêndios e um sistema de controlo de alta qualidade que permite monitorizar o carregamento das baterias.

Armazéns modulares para baterias de lítio

Imagen

Para o armazenamento seguro de baterias de lítio de média a alta capacidade e de grandes quantidades, a Denios dispõe de armazéns modulares e contentores de armazenamento com estantes. Todos os sistemas são desenvolvidos numa estrutura dupla de aço estável e robusta, e são certificados como uma proteção contra incêndio de 90 a 120 minutos por dentro e por fora. Dependendo das suas necessidades e requerimentos de aplicação, equipamos o seu módulo de armazenamento com as características de segurança adequadas.

Caixas de transporte para baterias de lítio

Imagen

As caixas de transporte da Denios, fabricadas em aço ou plástico em combinação com material de enchimento PyroBubbles, oferecem uma excelente solução certificada para o transporte de baterias de lítio. Os recipientes plásticos de segurança são adequados para o transporte de baterias de lítio danificadas ou defeituosas (grupo de embalagem 2). Os modelos de metal são também certificados para baterias de lítio danificadas, defeituosas e inseguras até 400 kg (grupo de embalagem 1).

Empresas ou entidades relacionadas

Denios

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial