Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Um desenvolvimento da AMOB orientado para as necessidades do cliente

Automação: palavra-chave nas máquinas de curvar tubo eMOB

26/01/2022

A série de máquinas de curvar tubo CNC totalmente elétricas eMOB é um dos mais recentes desenvolvimentos da AMOB e representa o pilar da empresa neste tipo de equipamentos. Características como o elevado grau de automação, a eficiência energética, rigidez, estabilidade e precisão, mesmo em condições adversas, fazem desta série um caso de sucesso.

Imagen

A sua tecnologia permite a utilização de ferramentas de raio fixo e variável dentro do mesmo ciclo, sem partes retas entre curvas e sem marcas causadas pela mordaça. Importante ainda referir que todos os modelos da série eMOB estão equipados com o software AMOB CNC que permite a correção automática da elasticidade do tubo, o armazenamento de ferramentas bem como as suas posições de trabalho e ainda a simulação 3D com verificação de colisões.

Tendo em conta as necessidades do cliente, a equipa da AMOB desenvolveu uma célula 100% automatizada tendo como base o modelo eMOB 100 que permite a curvatura de tubos até Ø100 mm, com deteção magnética de soldadura de elevada precisão integrada, alimentação de tubos automática, descarga por robô e ainda uma paletização automática.

Software AMOB CNC
Software AMOB CNC

Vantagens

  • Produção contínua
  • Repetibilidade
  • Baixa interferência do utilizador
  • Tempos de ciclo reduzidos
  • Produto final pronto para expedição
  • Desperdício reduzido
  • Sem necessidade de operador especializado

Empresas ou entidades relacionadas

Amob - Máquinas e Ferramentas, S.A.

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial