Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

AMOB celebra 60.º aniversário com nova identidade e lançamento de novo produto

22/04/2021
Os 60 anos assinalam uma nova fase na vida da empresa famalicense dedicada à produção de equipamentos para a indústria metalomecânica.

“Acompanhar a evolução do mercado sem esquecer o legado de 60 anos de história e a perseverança das gerações que, até hoje, assumiram o comando da empresa”. Na celebração de mais um aniversário, este é o mote para a AMOB apresentar ao público a sua nova identidade e posicionamento para o futuro.

Sob a assinatura ‘Forming Technology Solutions’, a empresa adota uma perspetiva integrada com soluções de engenharia que se adaptam a cada setor, por um futuro com melhores e mais flexíveis propostas de valor.

Manuel António Barros, Manuel Barros e Inês Barros (Direção da AMOB) junto da nova máquina eMOB Super Heavy Duty

Manuel António Barros, Manuel Barros e Inês Barros (Direção da AMOB) junto da nova máquina eMOB Super Heavy Duty.

A celebração dos 60 anos da AMOB fica também marcada pelo lançamento de um novo produto da sua gama de máquinas de curvar tubo completamente elétricas, a eMOB Super Heavy Duty, que, com uma capacidade de curvar tubos até 225 mm de diâmetro, reforça o posicionamento da AMOB com um player destacado na inovação internacional.

Estas máquinas apresentam uma estrutura sólida e robusta, preparada para trabalhos exigentes em tubos com grandes diâmetros e espessuras. Aliando a força que existia nas máquinas hidráulicas à tecnologia presente nas máquinas totalmente elétricas, a eMOB Super Heavy Duty é uma solução para a curvatura de tubos de grandes dimensões, suportando cargas de trabalho e ciclos de produção rigorosos.

A máquina reduz ainda os tempos de manutenção, desgaste dos componentes e representa uma considerável poupança energética, podendo alcançar uma redução de 50% de consumo quando comparada com outras máquinas de igual tamanho. As eMOB Super Heavy Duty estão, assim, aptas para trabalhos difíceis, com precisão, flexibilidade e uma garantia máxima de confiabilidade, mesmo a longo prazo.

Em 2021, a AMOB reforça, desta forma, a sua missão de transformar as ideias dos seus clientes em soluções tecnológicas mais robustas, inovadoras e eficientes, assumindo-se como um centro de engenharia à medida do futuro.

Integridade, qualidade, compromisso e a inovação, que leva a empresa a desafiar-se constantemente, são alguns dos pilares base da AMOB, aos quais se juntam o espírito de colaboração e a paixão de uma equipa numa empresa que mantém, ainda hoje, o seu cariz familiar.

Para além disso, o foco no cliente, persistência e dedicação são também elementos essenciais e servem de inspiração para uma empresa que se assume como “autêntica, conquistadora, confiável e honesta”.

De acordo com a AMOB, esta nova identidade e gama de produtos “mantém-se alicerçada na postura e liderança de mercado de sempre e no valor da proximidade” - ou não fosse do seu fundador, António Martins Oliveira Barros, a frase “Um dia vou ter amigos nos quatro cantos do mundo, amigos a quem os outros chamam clientes”. Com o fornecimento de soluções na vanguarda da tecnologia em todo o mundo, o futuro da AMOB será cada vez mais global, mas sempre com assinatura portuguesa.

Empresas ou entidades relacionadas

Amob - Máquinas e Ferramentas, S.A.

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial