Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Fornos para tratamento térmico de peças Tecno-Piro Metalar (ficha de produto)

29/12/2021
Imagen

Estes fornos a gás, com capacidades de 20 a 410 litros, foram concebidos para tratamento térmico de peças até 1.200 °C (endurecimento, têmpera, recozimento, soldadura, sinterização...). São ideais para cozer cerâmica, porcelana e esmalte a alta temperatura. A sua construção robusta, tanto em termos de estrutura como de isolamento, permite um trabalho ininterrupto. A potência dos festes fornos foi calculada para conseguir uma excelente recuperação de calor para trabalhos que requerem abertura a quente da porta.

A Hornos del Vallès tem a possibilidade de fabricar os fornos com vários sistemas de carga e de abertura (porta lateral, bielas, guilhotina manual ou motorizada).

Os fornos são montados com tijolos refratários dando-lhe a espessura necessária para garantir um baixo coeficiente de transmissão de calor, e contêm resistências fabricadas com fio espiralado Kanthal.

São fornos projetados para trabalhos que requerem abertura e fecho constante da porta. Por esta razão, é dada grande importância ao sistema e à qualidade das dobradiças. O sistema de fecho rápido, de fabrico próprio, permite que a porta seja aberta e fechada com apenas uma mão.

A câmara de aquecimento varia consoante o modelo:

- Metalar 20 / 30 / 40 montada com placas de material refratário denso onde as resistências são alojadas.

- Metalar 120 / 150 / 240 / 410 montada com tijolos refratários isolantes e peças de suporte onde as resistências estão alojadas.

A porta é uma estrutura construída em aço e protegida com tintas epoxídicas, montada com tijolos cerâmicos e um cabo de fibra cerâmica para evitar a perda de calor. Opcionalmente, podem ser instaladas portas de guilhotina manual ou automática, com bielas e giratórias.

Estes fornos têm uma estrutura angular, em chapa de aço protegida com tintas epoxídicas, concebida para resistir a longos dias de trabalho. Além disso, estão equipados com um controlador digital onde a temperatura de cozimento e o tempo de ciclo são selecionados e exibidos. Possui um seletor com duas opções de fim de cozedura e sinal acústico-luminoso.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Hornos del Vallés, S.A.

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial