Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Curvadora de Tubo CNC Direita/Esquerda Totalmente Elétrica – Série eMOB (ficha de produto)

02/03/2020

Capaz de curvar tubos de até 42 mm de diâmetro externo

Imagen

A Curvadora de Tubo CNC Direita/Esquerda Totalmente Elétrica possui tecnologia de curvatura de última geração, processando tubos de 10 mm até 42 mm de diâmetro externo e possui capacidade de multi-stack.

Este equipamento faz parte da gama eMOB, constituída por dois tipos de máquinas: as eMOB 2Bend Series que mudam a direção da curvatura através de uma cabeça rotativa e as eMOB LR que se posicionam automaticamente e em ciclo numa configuração de curvatura direita e esquerda.

As Curvadoras de Tubo CNC Direita/Esquerda podem curvar raios fixos e variáveis dentro do mesmo ciclo e permitem a curvatura sem contacto entre eles. Um impulsionador de carro (booster) permite curvaturas com raios tão apertados como 1D e, consequentemente, elimina as marcas de aperto.

Entre outras características, permitem a compensação automática de retrocesso, assim como a correção “em ciclo”, armazenam a configuração de ferramentas e armazenam posições, executam anti-colisão e interpolam todos os 9 eixos.

Equipadas com motores servo elétricos de elevada eficiência energética, estas máquinas só usam energia quando necessário, com torque imediato, produzindo um ruído mínimo. O calor gerado é insignificante. Além disso, trabalham a alta velocidade com um controlo completo. Cada eixo é controlado independentemente por servomotores absolutos, o que significa que a velocidade e o movimento de cada um podem ser sincronizados e otimizados para a perfeição – reduzindo drasticamente o tempo de ciclo.

O sistema eletrónico de controlo de movimento dos motores garante que a posição escolhida será sempre a mesma. As máquinas totalmente elétricas não estão sujeitas a alterações de comportamento ao longo do tempo, o que significa que não há tempo nem material perdido na máquina.

Configurar uma nova peça numa curvadora de tubos totalmente elétrica é muito simples. Todos os recursos de software de curvatura 3D, como importação de CAD, bibliotecas de ferramentas, visualizações 3D da peça programada, simulação anticolisão e compensação de retorno – aliada à rápida troca de ferramentas e posicionamento otimizado da ferramenta – permitem que comece a trabalhar rapidamente.

A produtividade é impulsionada por tempos de ciclo mais curtos, baixa configuração entre os projetos, sem ajustes durante a produção, sem desperdício de peças, redução de custos de energia e baixos procedimentos de manutenção.

O software de curvatura Amob 3D integrado permite ao operador programar de forma otimizada. A compensação de retorno de mola durante o ciclo evita operações de tentativa e erro, eliminando desperdícios e períodos de teste durante o processo de troca de ferramentas. Ideal para setores de alta precisão, pequenas produções em série e para quem trabalha com materiais premium.

Toda a atividade da máquina é constantemente monitorizada por um sistema eletrónico de controlo de movimento, que fornece informações sobre o estado da máquina, instruções e quaisquer mensagens de aviso.

CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Amob - Máquinas e Ferramentas, S.A.

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial