Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Portugalforus.com: a plataforma dedicada às marcas nacionais centrada no mercado dos EUA

23/01/2023
Plataforma funciona como um diretório exclusivo para marcas portuguesas que queiram “trabalhar” o mercado dos Estados Unidos.
Imagen

A AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, acaba de divulgar a nova ferramenta para as empresas portuguesas. Trata-se de um marketplace, com o nome de Portugal For Us. Na prática é uma “plataforma que apresenta uma seleção de marcas e o que de melhor se faz em Portugal”.

Como explica a AICEP, está disponível em portugalforus.com, permite aos consumidores americanos descobrirem as novas coleções, produtos e serviços Made in Portugal. Sendo que, segundo informações disponibilizadas pela AICEP, os Estados Unidos são já um dos maiores mercados para as indústrias portuguesas de moda, casa e decoração, com crescimento contínuo em diversos segmentos estratégicos na exportação nacional como vestuário, calçado, home design & decor, têxteis-lar, cerâmicas e muitos mais.

Segundo a AICEP no portugalforus.com, é possível pesquisar selecionar os produtos pretendidos, sendo a compra realizada diretamente e sem comissões adicionais, nas lojas online das próprias marcas portuguesas. Um marketplace que, revela a AICEP, já tem mais de mais de 40 empresas e 400 produtos selecionados.

O funcionamento é muito simples. O consumidor americano apenas tem de pesquisar e descobrir o produto com o estilo e design perfeito para si, escolher o que pretende, finalizar a compra diretamente na loja online da marca e receber com toda a comodidade na sua casa.

“Todo o processo de pagamento, envio e acompanhamento ao cliente é feito diretamente pela marca portuguesa, sem comissões ou encargos adicionais por estar presente no portal PORTUGAL FOR US. Os requisitos? Ter uma loja online ajustada ao mercado americano e uma seleção de produtos que responda ao gosto e tendências deste mercado”, constata a AICEP.

A seleção de produtos é também realizada pela marca. Para o lançamento as marcas já presentes foram convidadas a selecionar até 10 produtos existentes nas suas últimas coleções.

A AICEP revela ainda que, o novo marketplace prevê um plano de expansão para 2023 com 7 iniciativas estratégicas focadas no mercado americano:

  1. Ser pioneiro no mercado de marcas portuguesas nos EUA, envolvendo o consumidor americano;
  2. Entregar um novo ecossistema de comunicação com curadoria de conteúdos exclusivos e uma seleção de marcas e produtos;
  3. Oferecer aos clientes produtos e serviços Made in Portugal;
  4. Trabalhar com marcas portuguesas – desde start-ups a empresas já consolidadas - para garantir itens e coleções ajustadas ao mercado e sempre inovadoras;
  5. Posicionar Portugal e as Marcas Portuguesas como uma referência top-of-mind em qualidade, design e experiência de produto;
  6. Ajudar as marcas portuguesas com produtos e serviços relevantes para o mercado americano a crescerem e escalarem as suas oportunidades de negócio;
  7. Simplificar a experiência de compra estabelecendo uma ponte fácil entre os consumidores americanos e as marcas portuguesas.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial