Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Global Industrie 2023 marcada para março

07/12/2022

A Global Industrie, a maior montra francesa para a inovação industrial, reunirá mais uma vez todos os setores da indústria. Diretamente afetadas pela atual situação internacional, as empresas e cadeias de produção francesas poderão encontrar no certame soluções e know-how para as ajudar a enfrentar os desafios das muitas transições em curso, sejam elas ecológicas, energéticas ou sociais. O certame terá lugar de 7 a 10 de março do próximo ano, na Eurexpo, em Lyon, França.

Imagen

De acordo com a organização, a Global Industrie 2023 será uma importante montra de soluções concretas para os atuais desafios enfrentados pelos industriais. Os 2500 expositores (fornecedores de soluções, prestadores de serviços, subcontratantes, fabricantes, distribuidores, etc.), divididos em 15 áreas e as inovações premiadas pelos Prémios IG, fornecerão os elementos técnicos que lhes permitirão melhorar a sua produtividade e responder aos seus problemas energéticos e ambientais.

15 áreas de exposição dedicadas

  • Assemblagem, montagem, fixações industriais
  • Eletrónica
  • Energia e produção sustentável
  • Fabrico aditivo e impressão 3D
  • Acabamento e tratamento de superfícies
  • Fundição
  • Materiais e produtos semiacabados
  • Medição, controlo, visão, instrumentação
  • Plásticos, borracha, compósitos
  • Regiões e países
  • Robótica
  • Serviços e instalações comerciais
  • Smart: digitalização, automatização, mecatrónica
  • Chapa metálica, conformação, soldadura
  • Maquinação e remoção de material

“A Global Industrie visa permitir às empresas industriais tirar partido dos grandes desafios do momento, fornecendo-lhes ideias tecnológicas, e ajudar a indústria francesa a emergir mais forte”, explica Sébastien Gillet, diretor da Global Industrie.

Além disso, a 2ª edição do Golden Tech, o concurso de excelência industrial, será realizada durante a feira. Durante quatro dias, este espetáculo contínuo presta homenagem aos homens e mulheres que encarnam a indústria atual nos vários ofícios. Será para eles uma oportunidade de demonstrar as suas capacidades, de se desafiarem a si próprios e de carregarem as cores da sua empresa em alta. Todos os profissionais podem inscrever-se online e participar no processo de seleção. Serão selecionados um máximo de 11 candidatos por profissão.

Para 2023, o tema escolhido para o concurso Golden Tech é “o carro a hidrogénio” e os tópicos incidirão sobre a conceção, armazenamento ou distribuição destes veículos. Os candidatos terão 2 horas para responder o melhor que puderem antes de serem avaliados por um painel de peritos. Os resultados (medalhas de ouro, prata e bronze) serão anunciados na sexta-feira 10 de março de 2023. O vencedor de cada categoria receberá um prémio de 1000 euros.

Em linha com o tema automóvel do concurso, o espaço Golden Tech irá apresentar alguns ‘concept cars’, tais como o protótipo H2 das 24 Horas de Le Mans. Mais informações e registo em www.goldentech.fr

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial