Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
As cabeças de fresagem intercambiáveis cerâmicas suportam o calor na maquinação de HRSA

A Sandvik Coromant oferece operações de fresagem de ligas à base de níquel de elevada produtividade

09/11/2022

A Sandvik Coromant, especialista em ferramentas de corte e sistemas de ferramentas, expande a gama de cabeças de fresagem intercambiáveis cerâmicas e apresenta uma nova classe cerâmica para otimizar o desempenho em ligas à base de níquel. A mais recente CoroMill 316 em cerâmica soldada oferece um método mais produtivo para desbaste em materiais ISO S do que as fresas em metal duro convencionais.

A CoroMill 316 da Sandvik Coromant em acção
A CoroMill 316 da Sandvik Coromant em acção.

Com o crescimento da produção de componentes aeroespaciais a partir de ligas à base de níquel, também a procura de ferramentas de corte optimizadas está a aumentar. Tendo isto em mente, a Sandvik Coromant desenvolveu duas soluções inovadoras, ideais para operações de fresagem de facejamento e de cantos em peças para motores aeroespaciais compostas por ligas de níquel.

“O substrato cerâmico da mais recente CoroMill 316 permite realizar um processo de corte diferente do das ferramentas de metal duro integral tradicionais”, explica Tiziana Pro, gestora de Oferta Global, Fresas de Topo Sólidas na Sandvik Coromant. “A nossa classe S1KU exclusiva foi especificamente concebida para a maquinação superior de ligas de níquel, sendo apoiada pela geometria negativa que oferece uma aresta de corte tenaz”.

“Com efeito, a geometria de seis canais permite realizar operações de fresagem lateral altamente produtivas, enquanto a geometria de quatro canais melhora a fresagem de facejamento. A CoroMill 316 é uma ferramenta perfeita para aplicações caracterizadas pela dificuldade de acesso ou se pretender flexibilidade adicional, graças ao sistema de cabeças intercambiáveis.”

Imagen
As ferramentas cerâmicas conservam a sua dureza sob as altas temperaturas associadas à fresagem de superligas resistentes ao calor (HRSA). Como resultado, é possível obter uma velocidade 20 a 30 vezes superior em comparação com as ferramentas em metal duro integral, oferecendo um potencial considerável para uma maior produtividade. Com a disponibilidade da nova cabeça de maior diâmetro, de D16–25 mm, será possível atingir estas altas velocidades de corte com centros de maquinação convencionais (n=10000–18000 rpm).

Além da fresagem de facejamento e de cantos, as novas fresas de topo também podem ser utilizadas para a fresagem de cavidades, interpolação helicoidal, fresagem em rampa e fresagem de canais. A CoroMill 316 faz parte da oferta de soluções optimizadas da Sandvik Coromant na gama de ferramentas rotativas sólidas da empresa.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial