Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Zoller amplia gama de produtos

27/10/2022

A E Zoller GmbH & Co KG lançou recentemente novos produtos inovadores nos segmentos de porta-ferramentas, contração e equilibragem.

"Concentrámos toda a nossa experiência e competências neste novo desenvolvimento de produtos para a preparação de ferramentas nas instalações de maquinação. Deste modo, completamos o nosso portefólio e estabelecemos um novo marco na atividade da empresa", explica Christoph Zoller, diretor da Zoller. As novas séries powerShrink 400/600, toolBalancer 550/750 e Tooling Solutions refletem os elevados padrões da Zoller em relação à inovação, funcionalidade, design e qualidade. “Somos especialistas nos nossos produtos: conhecemos a sua potência, a sua capacidade de desempenho e sabemos como efetuar a manutenção e prestar assistência”, explica Zoller. Para além dos aspetos qualitativos dos novos equipamentos, o diretor destaca a garantia de segurança operacional dos mesmos, garantida pela certificação TÜV e UL/CSA.

Christoph Zoller, Eberhard Zoller e Alexander Zoller (da esq. para a drt.), os gerentes da E. Zoller GmbH & Co...

Christoph Zoller, Eberhard Zoller e Alexander Zoller (da esq. para a drt.), os gerentes da E. Zoller GmbH & Co. KG, durante a apresentação dos três novos equipamentos.

Sistemas de contração para a máxima segurança do processo

A série de aparelhos powerShrink 400/600 destaca-se pelo seu design ergonómico para uma utilização eficiente. A particularidade deste produto desenvolvido durante anos radica na sua poupança de energia de 30% face ao modelo predecessor OEM. A Zoller contribui significativamente para a utilização sustentável no fabrico. Com o conceito de comando Zoller actbyLight, a empresa de tecnologia desenvolveu um guia de manuseamento controlado por luz que contribui para a utilização segura e eficiente dos aparelhos. A série de aparelhos powerShrink 400/600 constitui uma ótima interação de eletrónica, software e mecânica e guia de forma segura e rápida para o processo através do processo de retração. O resultado é uma redução dos custos de corrente, poupança do tempo de trabalho e a proteção do porta-ferramentas térmico.

A série de dispositivos powerShrink 400/600 satisfaz os requisitos de sustentabilidade...
A série de dispositivos powerShrink 400/600 satisfaz os requisitos de sustentabilidade. O sistema de contração poupa 30% mais de energia em comparação com o modelo anterior.

Tecnologia de equilibragem com design ergonómico

O toolBalancer 550/750, desenvolvido pela Zoller, é um sistema de equilibragem de alta precisão para ferramentas e porta-ferramentas, através do qual aumenta a segurança do processo e a qualidade dos componentes produzidos. Dependendo do comprimento da ferramenta, a Zoller permite a opção de escolher entre o toolBalancer 550 para um comprimento até 550 mm e o toolBalancer 750 para um comprimento até 750 mm. Ambos os dispositivos contam com uma bancada de máquina maciça graças à utilização de material UHPC rígido e amortecedor de oscilações e estão equipados com a cobertura de segurança twinPanel, proporcionando aos operários a máxima proteção perante as peças da ferramenta. Além disso, o Zoller toolBalancer tem um design ergonómico para facilitar o trabalho. O compartimento do adaptador com porta frontal basculante oferece espaço para uma mudança ergonómica do adaptador, permitindo também a proteção das costas.

Em função do comprimento da ferramenta, a tecnologia de equilibragem toolBalancer 550/750 pode ser selecionada com um comprimento até 550 e 750 mm...
Em função do comprimento da ferramenta, a tecnologia de equilibragem toolBalancer 550/750 pode ser selecionada com um comprimento até 550 e 750 mm.

Porta-ferramentas para soluções inteligentes

As Zoller Tooling Solutions oferecem uma ampla oferta de porta-ferramentas para todos os requisitos do processo de maquinação. Neste sentido, o elemento de inserção de alta precisão e com torcedura dura oferece uma concentricidade até 10 µm, o que multiplica por cinco o indicado na norma DIN.

A tecnologia idChip disponível de forma opcional garante que todos os porta-ferramentas podem ser identificados a todo o momento e que é apresentada a informação, assim como a quantidade de processos de aquecimento e utilizações na máquina com a solução do sistema Zoller.

As Zoller Tooling Solutions estão equipadas com idChip, o que representa um passo muito importante quanto à digitalização...
As Zoller Tooling Solutions estão equipadas com idChip, o que representa um passo muito importante quanto à digitalização: com a ajuda do código DataMatrix, é possível detetar e identificar imediatamente todos os porta-ferramentas através de uma leitura fácil.

Novo portal do cliente Zoller com Webshop

Com os novos produtos, a Zoller cria também a nova plataforma de clientes MyZoller. O portal destina-se à tramitação simplificada e eficaz dos processos de negócios e oferece um rápido serviço online. Com MyZoller, o cliente está capacitado para efetuar uma gestão online dos seus produtos Zoller. Deste modo, é possível administrar online as peças de consumo e as peças individuais, assim como os contratos de manutenção e as licenças. A loja web permite-lhe selecionar de forma fácil, clara e rápida os produtos que pretende solicitar; disponibiliza o gémeo digital, bastando pressionar um botão e garante a transparência do preço num mercado de fornecimento exigente.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial