Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Dados de dispositivos: ‘faça você mesmo’ é coisa do passado

21/06/2022
Uma empresa de construção de máquinas de médias dimensões investe em média até quinze horas de trabalho por mês na criação de dados de dispositivos em falta, tempo que pode ser mais bem aproveitado noutras tarefas.

A empresa fornecedora de soluções Eplan disponibiliza agora assistência: com o novo Data Portal Request Process, os clientes podem encomendar dados de dispositivos individuais com qualidade Data Standard utilizando o sistema de créditos. Adicionalmente, novos seletores da ABB e da Siemens simplificam a engenharia e agora o formato NFPA americano também é suportado.

Uma simples máscara de entrada no Eplan Data Portal ajuda as empresas a solicitar rapidamente os dados necessários
Uma simples máscara de entrada no Eplan Data Portal ajuda as empresas a solicitar rapidamente os dados necessários.

Acesso mais rápido a dados de dispositivos adequados e de preferência padronizados, esta é atualmente a máxima aplicada diariamente a trabalhos de projetos. Embora o Eplan Data Portal disponibilize dados de dispositivos referentes a milhões de componentes, por vezes, pode dar-se o caso de os dados de dispositivos pretendidos não se encontrarem no portal. Até agora, os utilizadores tinham que criar ou modificar esses dados eles próprios, o que é uma tarefa demorada e por vezes dispendiosa. Com o novo Data Portal Request Process, os utilizadores podem agora entregar esta tarefa à Eplan. Isto permite poupar imenso trabalho para criar dados de dispositivos individuais e garante o recebimento de dados corretos e padronizados.

Do pedido aos dados de dispositivos

Se um utilizador a trabalhar num projeto precisar de dados de dispositivos que não se encontrem no portal, pode enviar à Eplan os seus pedidos individuais de criação de dados de dispositivos. Os créditos necessários para isso são exibidos diretamente e o utilizador pode então retirar da sua quota os créditos correspondentes para cada consulta. Este método permite poupar na criação frequente de ordens de compra e é transparente no que diz respeito a potenciais limites de custos internos. Uma equipa Eplan cria os dados de dispositivo necessários no prazo de alguns dias, de acordo com o Data Standard.

Este novo serviço garante um alívio significativo às empresas no que se refere aos seus processos de engenharia. Josefine Heck, responsável pela Divisão de Dados Globais na Eplan, explica: “O novo Data Portal Request Process oferece aos nossos clientes o máximo de apoio na criação de dados de dispositivos digitais tão completos quanto possível. Desta forma, sabem que têm o nosso apoio para que se possam concentrar em tarefas que criam valor real na engenharia”.

“O novo Data Portal Request Process oferece aos nossos clientes toda a assistência de que necessitam para criar dados de dispositivos digitais o mais...
“O novo Data Portal Request Process oferece aos nossos clientes toda a assistência de que necessitam para criar dados de dispositivos digitais o mais completos possível”, afirma Josefine Heck, responsável pela Divisão de Dados Globais na Eplan.

Norma NFPA integrada

As empresas dos setores da construção de máquinas e engenharia de sistemas de fábricas são frequentemente confrontadas com a difícil tarefa de preparar documentação em conformidade com normas específicas do país em questão. Países como a China e os Estados Unidos da América têm normas locais - nos EUA existe a NFPA, uma norma que está agora representada no Eplan Data Portal. Além disso, existe um filtro integrado que permite pesquisar dados de dispositivos por norma, o que representa um passo em frente para uma engenharia verdadeiramente colaborativa no mercado mundial.

ABB e Siemens: novos selecionadores no portal

A inclusão de novos selecionadores é outra vitória para os utilizadores do portal: ABB e-Configure - um configurador global que permite selecionar disjuntores para proteger motores, relés de fusíveis e interruptores de alimentação, por exemplo, foi recentemente integrado. E o Siemens Electrical Product Finder (localizador de produtos elétricos) também faz agora parte do portal, onde os designers podem encontrar dados para sistemas de arranque compactos, relés de sobrecarga e relés de monitorização Sirius, para citar apenas alguns.

O seletor ABB e-Configure agora integrado significa que é fácil configurar disjuntores para proteger motores...
O seletor ABB e-Configure agora integrado significa que é fácil configurar disjuntores para proteger motores, relés de fusíveis e interruptores de alimentação no Eplan Data Portal.

Data Standard expandido

Mais de 500.000 dados de dispositivos no Eplan Data Portal já satisfazem os critérios de alta qualidade do Data Standard. No interesse dos seus clientes, a Eplan pretende implementar a norma de forma mais ampla. Um primeiro passo é definir grupos de produtos adicionais, incluindo nas áreas da tecnologia da energia de fluidos, onde foram agora integrados grupos de produtos anteriormente não disponíveis. A empresa Festo, um dos fornecedores mais importantes no setor da energia de fluidos, já carregou um quarto dos seus quase 50.000 dispositivos para o portal em qualidade Data Standard. Para os utilizadores, isto significa dados abrangentes que podem ser utilizados e enriquecidos ao longo de todo o processo de engenharia.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial