Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Walter apresenta a fresa Xtra-tec XT M5460 com canal de refrigeração interno

01/04/2022

Com a Xtra-tec XT M5460, a Walter coloca no mercado uma nova fresa de cópia-acabamento especialmente desenhada para a maquinação de alta precisão de superfícies de forma livre e cavidades profundas.

Imagen

A fresa de cópia-acabamento dispõe de uma refrigeração interna que permite a remoção de aparas através de ar comprimido ou a mínima quantidade de lubrificação (MQL). Isto é particularmente necessário para cavidades profundas, pois permite ao utilizador utilizar a mesma para retirar as aparas. A Walter oferece a M5460 com hastes Weldon e cilindros, assim como com o contato de cilindro modular que é utilizado frequentemente na construção de moldes e matrizes. Ao utilizar a fresa de cópia-acabamento, estes potenciais clientes beneficiam, entre outras coisas, do facto de conseguirem continuar a utilizar as fixações existentes. Numa primeira fase, a Walter lança para o mercado a fresa para Ø 8-32 mm.

A M5460 é especialmente indicada para a maquinação em aços temperados de até 63 HRC. Isto é possível devido à geometria das pastilhas de corte, com uma estabilidade do fio de corte especialmente elevada, assim como a qualidade WHH15X própria da Walter: é altamente resistente ao desgaste, o que permite uma alta precisão e tempo de vida da ferramenta. Nos ensaios de campo, a Walter conseguiu aumentar a vida útil das ferramentas em até 500%. Devido à ampla gama de materiais de corte, a fresa de cópia-acabamento pode ser utilizada tanto em aço e ferro fundido como em aços inoxidáveis. Isto torna-se interessante não apenas para a construção de moldes e matrizes, mas também para as indústrias aeronáutica, aeroespacial e energética. A M5460 constitui uma promessa de alta produtividade com a máxima segurança do processo.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial