Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Certame decorre de 30 de maio a 2 de junho

Portugal vai levar mais de 100 empresas à Hannover Messe 2022

27/01/2022

Mais de 100 empresas portuguesas já se registaram na Hannover Messe 2022. O grupo de inscritos representa uma amostra das capacidades da indústria nacional, que conta com clusters de excelência tecnológica em setores como a metalomecânica, fabrico de equipamentos, mobilidade, automóvel, aeronáutica, têxteis, plásticos técnicos, moldes, tecnologias de produção e energias renováveis.

Imagen

As excelentes relações económicas com a Alemanha e a localização atrativa para negócios e investimentos alemães garantiram a Portugal uma posição privilegiada na edição deste ano da Hannover Messe. Sob o lema 'Portugal Faz Sentido' (Portugal Makes Sense, no slogan original em inglês), as empresas nacionais apresentarão produtos e soluções para a transformação digital, transição energética e cadeias de abastecimento fiáveis. O objetivo é demonstrar às empresas alemãs porque é que faz sentido subcontratar, comprar e investir em Portugal.

O contingente português terá uma forte presença na feira, com um pavilhão central e três pavilhões temáticos dedicados aos setores de Peças Técnicas & Soluções de Engenharia, Soluções Energéticas e Ecossistemas Digitais. Cada área conta com dezenas de empresas portuguesas com as tecnologias e processos mais avançados. Os visitantes da feira, especialmente as PMEs alemãs, irão descobrir diversas oportunidades de investimento na indústria portuguesa e de cooperação com empresas inovadoras.

Portugal é um ‘player’ global na área de Peças Técnicas & Soluções de Engenharia, que abrange setores como a engenharia mecânica, metalurgia, mobilidade e automóvel, aeronáutica e aeroespacial. Com 15.277 empresas e 198.698 trabalhadores em 2020, este setor da indústria portuguesa exportou bens e serviços no valor de mais de 17,8 mil milhões de euros para mais de 200 países. As grandes empresas internacionais encontram em Portugal uma mão-de-obra qualificada e experiente, bem como conhecimentos tecnológicos e de engenharia muito competitivos que lhes permitem fabricar e montar peças metálicas, plásticas e de borracha com elevada precisão.

Na área de Soluções Energéticas, Portugal ocupa o nono lugar na contribuição global para o planeta e o clima no Good Country Index e está a tomar medidas determinadas para reduzir o consumo de energia, fazer uma utilização mais eficiente dos recursos, alcançar uma mobilidade mais sustentável, alcançar uma maior segurança de abastecimento, e diversificar os recursos de energia renovável. O País está empenhado em alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Na área dos Ecossistemas Digitais, Portugal tem um dos ecossistemas empresariais mais vibrantes da Europa, bem como uma das políticas mais abertas ao investimento internacional. Portugal é um centro de alta tecnologia e inovação em áreas como a cibersegurança, inteligência artificial, robótica e veículos autónomos. Portugal não é apenas um mercado aberto à inovação, mas também a melhor porta de entrada para as empresas de TIC nos países de língua portuguesa.

A participação portuguesa na Hannover Messe 2022 é organizada pela Agência Portuguesa de Comércio e Investimento (AICEP) em parceria com a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

REVISTAS

norelemExponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial