Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Exportações do setor metalúrgico e metalomecânico com novos máximos em novembro

12/01/2022

De acordo com a AIMMAP, as exportações de metalurgia e metalomecânica portuguesa registaram em novembro o valor total de 1.964 milhões de euros, um novo máximo histórico para o setor.

Imagen

Em notícia publicada no jornal Eco, a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) refere que este valor configura um aumento de 9,7% em relação a 2020 e 0,8% face a 2019. Destaca ainda que o incremento “acontece num contexto em que a crise energética e dos combustíveis continua a afetar a ação das empresas do setor, bem como a subida galopante dos preços das matérias-primas, a escassez das mesmas e o aumento considerável do custo do transporte”.

Entre as razões para a boa performance do setor, a AIMMAP salienta o crescimento de mercados extracomunitários, como o Japão, China, Austrália, Marrocos, Turquia e Austrália.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do PortonorelemSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial