Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Placas base devidamente fixadas: norelem disponibiliza elementos de fixação para sistemas de placas base

12/01/2022

Os engenheiros que procuram dispositivos de fixação para sistemas de placas base podem contar com a ampla gama de grampos e componentes de fixação da norelem.

De fresagem e perfuração a serragem e maquinação, a norelem, especialista global em componentes normalizados, possui soluções de fixação adequadas para qualquer aplicação que garantem que as peças de trabalho não deslizam e são mantidas de forma segura na devida posição.

Os elementos de fixação são ideais para maquinação CNC, fixação e construção de máquinas-ferramenta, sendo normalmente utilizados em conjunto com sistemas de placas base. A gama de ferramentas e acessórios de fixação da norelem inclui o seguinte:

  • Grampos com nariz de fixação
  • Esticadores de correntes
  • Grampos excêntricos
  • Grampos tipo gancho/alojamentos para grampos tipo gancho
  • Grampos de fixação
  • Grampos de fixação com força de fixação para baixo
  • Grampos giratórios
  • Mordentes de alternação acima, cunhas de fixação, porcas tensoras, parafusos tensores
  • Pinos de guia
Conjuntos de esticadores de correntes da norelem
Conjuntos de esticadores de correntes da norelem

Marcus Schneck, CEO da norelem, disse: “Garantir que as peça de trabalho estão estáveis e que não deslizam é essencial para muitos processos de engenharia. Graças ao nosso portefólio de elementos de fixação, os engenheiros podem facilmente fixar os elementos com que estão a trabalhar, mesmo que tenham contornos, formatos ou tamanhos incomuns”.

“Um exemplo disto são os nossos esticadores de correntes. Com os esticadores de correntes, os componentes a fixar são tensionados com uma corrente, que pode ser esticada ou encurtada conforme necessário para se adequar aos componentes, independentemente do formato do componente.”

A norelem também possui versões mais especializadas dos seus grampos excêntricos. A vantagem exclusiva para os engenheiros é o facto de estes componentes poderem fixar com segurança as peças de trabalho sem que seja necessária a aplicação de forças elevadas. As peças de trabalho são mantidas na devida posição simplesmente girando os grampos excêntricos aplicando um pouco de pressão, o que impede a ocorrência de danos, marcas ou riscos nas peças de trabalho.

Os grampos excêntricos e grampos com nariz de fixação da norelem
Os grampos excêntricos e grampos com nariz de fixação da norelem

Todos os elementos de fixação da norelem estão disponíveis em vários formatos, tamanhos e materiais. Toda a gama, bem como um amplo inventário de peças e componentes normalizados flexíveis, pode ser encontrada no catálogo essencial da norelem, o ‘The Big Green Book’, e encomendada online através da loja online da norelem.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial