Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

EMO Milano 2021 procura atrair expositores coreanos

02/03/2021

No passado dia 24 de fevereiro, realizou-se, em formato digital, uma conferência de imprensa de apresentação da feira EMO Milano 2021 ao público sul-coreano. A EMO é a principal feira mundial para o setor das máquinas-ferramentas. Este ano, o evento deverá realizar-se em Milão (Itália), de 4 a 9 de outubro.

A conferência contou com apresentações por parte de Luigi Galdabini, comissário geral da EMO Milano 2021, So-Ahn Kang, diretor geral da Komma, a Associação Coreana de Fabricantes de Máquinas-Ferramentas, e Vincenzo Calì, Comissário Italiano da Agência Italiana de Comércio em Seul.

Promovida pela Cecimo, a Associação Europeia das Indústrias de Máquinas-ferramentas, a marcação das datas de realização da EMO Milano 2021 teve em conta a análise de diversos organismos internacionais que apontam para uma recuperação económica no terceiro trimestre do ano.

De acordo com as previsões elaboradas pela Oxford Economics, após a queda de 23,4% registada em 2020, 2021 deverá trazer uma recuperação do consumo de máquinas-ferramentas a nível mundial, que deverá crescer cerca de 18,4% para 61 mil milhões de euros, (Ásia 33 mil milhões de euros, +15,6%; Europa 17 mil milhões de euros, +23,5%; América 12 mil milhões de euros, +19,7%).

Imagen

Na sua intervenção, Luigi Galdabini revelou que a organização está “muito confiante no sucesso da EMO Milano 2021”, acrescentando que “a disponibilidade de vacinas, as previsões de crescimento nos principais mercados mundiais, bem como as importantes medidas de incentivo ao investimento em novas tecnologias de produção em Itália são elementos que constituem um contexto realmente favorável para realização da feira".

De facto, o Governo italiano estabeleceu incentivos fiscais especiais, que consistem num crédito fiscal de até 50% para empresas italianas que investirem, em 2021 e 2022, em novas máquinas-ferramentas, robôs, sistemas de automação, 4.0 e tecnologias digitais. Esta é uma grande oportunidade de negócio para todos os expositores (de todo o mundo) e em particular para os construtores coreanos de máquinas-ferramentas, uma vez que a Coreia do Sul ocupa o terceiro lugar no ranking das importações de máquinas-ferramentas italianas.

Estas vantagens revelam uma clara oportunidade para os fabricantes coreanos de máquinas-ferramentas exporem na EMO Milano 2021, também porque estão entre os principais fornecedores da Europa - onde as importações da Coreia do Sul ascenderam a 600 milhões de euros em 2019 - bem como da Itália, onde as compras de máquinas coreanas ascenderam a 131 milhões de euros, o que corresponde a 9,1% do total das importações.

"Com referência específica ao mercado italiano, os fabricantes coreanos devem saber que, para o biénio 2021-2022, as autoridades governamentais italianas estabeleceram um pacote completo de medidas de incentivo à aquisição de sistemas de produção novos, tradicionais e digitais, ou seja, relacionados com o tema da integração da fabricação inteligente”, concluiu Luigi Galdabini.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial