Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Os novos cabos de comando chainflex M têm uma estrutura 20% mais fina para economizar espaço nas calhas articuladas

Garantia de 5 milhões de ciclos em cabos de comando económicos da igus

02/03/2021

Com a sua avançada série de cabos chainflex M, a igus prova agora que qualidade e preço baixo não se excluem mutuamente. Após quatro anos de investigação, a empresa especializada em cabos para movimento apresentou os novos cabos de comando CF880/CF881 e CF890/CF891 na SPS. Uma estrutura dos cabos 20% mais fina garante raios de curvatura mais reduzidos. Assim, economiza espaço de instalação, espaço dentro das calhas articuladas e custos. A série chainflex M apresenta uma duração de vida testada de cinco milhões de ciclos e uma garantia de 36 meses.

Com os cabos de comando económicos da igus, testados e até 20% mais finos, pode agora economizar no espaço de instalação...
Com os cabos de comando económicos da igus, testados e até 20% mais finos, pode agora economizar no espaço de instalação, nas calhas articuladas e também custos. (Fonte: igus GmbH)

“Um bom cabo para calhas articuladas a um preço reduzido”, esta é a promessa subjacente à série de cabos chainflex M, que a igus apresentou pela primeira vez em 2013. Desde então, muito se passou, não apenas na engenharia mecânica, como também no desenvolvimento de cabos. Devido à crescente automação da indústria, são necessárias máquinas cada vez mais rápidas. Consequentemente, é necessário o desenvolvimento de cabos mais leves e menores para reduzir as massas em aceleração. É por esse motivo que a igus está empenhada em continuar a desenvolver a sua série de cabos económica, sem aumentar os custos.

O primeiro avanço ocorreu em 2015: em vez de um milhão de ciclos garantidos, a igus prometeu uma duração de vida de mais de cinco milhões de ciclos, pelo mesmo preço. Mesmo a tempo da SPS, a igus apresentou o próximo passo no desenvolvimento: “Graças a um novo desenho estrutural, começou a produzir cabos de comando chainflex M que são até 20% mais finos. Os clientes tiram proveito disto, pois os cabos apresentam um raio de curvatura menor e ocupam menos espaço nas calhas articuladas. Desta forma, consegue-se reduzir os custos”, explica Rainer Rössel, Diretor de cabos chainflex na igus GmbH. A nova série de cabos chainflex M está agora disponível com cabos de comando com revestimento exterior em PVC (CF880/CF881) ou igusPUR (CF890/CF891), com ou sem malha. Os cabos são adequados para cursos curtos em aplicações clássicas simples, por exemplo, em máquinas de processamento de pedra, papel ou madeira.

Fiabilidade garantida a um preço económico

A igus é especialista no desenvolvimento de cabos destinados à utilização em calhas articuladas há mais de 25 anos. A empresa testa os seus produtos sob condições reais, no seu laboratório de testes com 3800 metros quadrados, em Colónia, testes estes até que os cabos falhem completamente. A igus tem vindo a investir no desenvolvimento contínuo e no ensaio a longo prazo da sua série de cabos chainflex M há mais de quatro anos. Os testes de laboratório demonstraram que os cabos suportam facilmente cinco milhões de ciclos. A igus oferece uma garantia única de 36 meses em todo o mundo, com base nos dados dos testes, para todos os cabos, incluindo a série otimizada chainflex M.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial