Renishaw: soluçoes Smart Factory, em tempos difíciles, aliados robóticos na produção

Portugal lidera crescimento da produção industrial na zona euro

23/09/2020
De acordo com o relatório emitido pelo Eurostat a 14 de setembro, no passado mês de julho a produção industrial em Portugal registou uma subida de 11,9% em relação ao mês anterior, o valor mais elevado de toda a zona euro e da União Europeia, cuja média foi de 4,1%.
foto

O relatório justifica esta subida com o “relaxamento das medidas de contenção da Covid-19 em vários Estados-Membros”, que já tinha produzido efeitos positivos em junho.

Os maiores aumentos registaram-se em Portugal (+11,9%), Espanha (+9,4%) e Irlanda (+8,3%), tendo-se observado uma diminuição na Dinamarca (4,9%), Letónia (0,8%) e Bélgica (0,5%).

Comparando com julho de 2019, os números agora divulgados revelam que a produção industrial na zona euro caiu 10,4% nos bens de consumo, 9,3% nos bens de investimento, 6,2% na energia, 3,8% nos bens de consumo duradouros e 1,9% nos bens de consumo não duradouros.

InterMetalInterMetalDMG Mori your onlin service managerInterMetal Acompanhe no Facebook20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial