Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

OE é palco de seminário sobre 'Calor de Processo Solar na Indústria'

O Instalador17/01/2020

A Ordem dos Engenheiros (OE), através da Comissão de Especialização em Energia, numa organização conjunta com a Direção-Geral de Energia e Geologia e a Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora, organiza a 7 de fevereiro, no Auditório da Sede Nacional da OE, o Seminário 'Calor de Processo Solar na Indústria: Tecnologias, Aplicações, Investigação'.

Imagen

O evento pretende juntar investigadores, decisores políticos, entidades de financiamento e indústria, bem como promover o debate sobre a energia solar térmica e a eficiência energética na indústria.

Em Portugal, 69% dos consumos de energia final no setor industrial estão associados à produção de calor, representando 21% do consumo total de energia final em todos os setores.
Num período em que, a nível europeu e nacional, se estabelecem objetivos para a redução da intensidade carbónica no setor, a energia solar térmica dispõe de potencial para suprir as necessidades da maioria dos consumos de calor de processo, a baixa e média temperaturas, sustentada por tecnologias já disponíveis no mercado.
Esta iniciativa integra-se nas atividades do projeto INSHIP - Integrating National Research Agendas on Solar Heat for Industrial Processes, um projeto coordenado pelo Fraunhofer ISE, financiado pelo programa H2020, da Comissão Europeia, que agrega 28 parceiros de 10 países (Alemanha, Áustria, Chipre, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal, Reino Unido, Suíça e Turquia), e procura estabelecer linhas de conexão, entre universidades e centros de investigação destes países, no sentido de definir uma agenda comum para a pesquisa sobre a integração de calor de processo solar na indústria.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nosnorelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial