Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Pavilhão 9, stand H50

Siemens apresenta em Hannover o próximo nível de transformação digital para as máquinas-ferramentas

11/07/2019
Sob o lema ‘Digitalisation in Machine Tool Manufacturing - Thinking further’, a Siemens apresenta na EMO 2019 as novidades na sua carteira de produtos ‘Digital Enterprise’ para o setor das máquinas-ferramentas.

A Siemens já conta, no seu portefólio, com diversas tecnologias inovadoras, vocacionadas para a digitalização da indústria, como o novo controlador de máquinas-ferramentas, especificamente concebido para a digitalização, o sistema Industrial Edge, a inteligência artificial e o fabrico aditivo. No entanto, durante a EMO, a empresa tenciona levar o mundo das máquinas-ferramentas para o próximo nível de transformação digital. A base das tecnologias inovadoras é, sem dúvida, a disponibilidade e transparência dos dados, que podem ser usados para criar gémeos digitais - do produto, da produção e do desempenho – e que mapeiam e ligam todas as etapas dos processos de fabricação industrial num ambiente virtual.

Sob o lema “Digitalisation in Machine Tool Manufacturing - Thinking further”, a Siemens apresentará, nos 1...
Sob o lema “Digitalisation in Machine Tool Manufacturing - Thinking further”, a Siemens apresentará, nos 1.700 metros quadrados que reservou na EMO, as mais recentes novidades do seu portfólio de produtos Digital Enterprise para a indústria de máquinas-ferramentas.

Sinumerik ONE: o CNC digital nativo para máquinas-ferramentas

Com a apresentação da nova geração do CNC Sinumerik ONE, a Siemens revelará, durante a EMO, o elemento central essencial para a transformação digital das máquinas-ferramentas. Enquanto nativo digital, o novo controlador trabalha com o software Create MyVirtualMachine para criar o controlador da máquina e o gémeo digital associado.

O Sinumerik ONE permite que os fabricantes de máquinas tenham acesso à virtualização de todo o processo de desenvolvimento e fabrico, tornando possível não só aumentar o rendimento da máquina, como também reduzir significativamente o tempo de lançamento no mercado, mantendo um elevado nível de qualidade. Por seu lado, os utilizadores da máquina também beneficiam, graças à utilização do gémeo digital, de tempos de arranque e de configuração consideravelmente mais rápidos, bem como de uma melhoria do rendimento durante a produção. Inclusive, é possível realizar ações de formação apenas na máquina virtual.

Fabricação aditiva com o novo Sinumerik ONE

Durante a EMO, os visitantes do stand da Siemens poderão experimentar o Sinumerik ONE, ao vivo. Em demonstração estará uma máquina da empresa Beam, a primeira a instalar um Sinumerik ONE num dos seus equipamentos de fabricação aditiva. A Beam é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas de Deposição Direta de Energia (DED). Em comparação com outras tecnologias de fabricação aditiva, o processo DED é particularmente impressionante em termos de altas taxas de acumulação, aplicações multimaterial e depósito de materiais específicos diretamente na área de processamento. Os visitantes poderão ver a primeira máquina de fabricação aditiva equipada com o Sinumerik ONE e testemunhar como a simulação do processo de pedido de material é exibida na máquina, graças ao software NX Virtual Machine, no habitual ambiente DED NX CAM.

Nova aplicação Edge AnalyzeMyWorkpiece /Monitor

Com o AnalyzeMyWorkpiece /Monitor, a Siemens expande o seu portefólio de software para a qualidade da peça de trabalho. A nova aplicação Edge permite a monitorização contínua da produção de peças de trabalho em máquinas-ferramentas. Todos os dias as máquinas adquirem uma vasta gama de valores medidos e são continuamente comparadas com um modelo de referência. Portanto, o AnalyzeMyWorkpiece /Monitor pode ser usado para otimizar a qualidade da peça mesmo durante o processo de produção.

REVISTAS

Exponor - Feira Internacional do PortoSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial