Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Yaskawa amplia a gama ArcWorld

09/07/2019

Ideais para substituir ou complementar a soldadura manual, as novas células ArcWorld V2, ArcWorld CS e ArcWorld Mini Series (RS Mini e HS Micro) da Yaskawa permitem integrar a robótica em qualquer processo de soldadura, economizando espaço, facilitando alterações de layout, tudo graças à sua estrutura autoportante e ao conceito plug and play.

A gama ArcWorld da Yaskawa (da esquerda para a direita): ArcWorld CS, ArcWorld V2, ArcWorld RS Mini e ArcWorld HS Micro...

A gama ArcWorld da Yaskawa (da esquerda para a direita): ArcWorld CS, ArcWorld V2, ArcWorld RS Mini e ArcWorld HS Micro.

ArcWorld CS, ArcWorld RS Mini, ArcWorld HS Micro e ArcWorld V2, são os quatro modelos recentemente lançados pela Yaskawa, que vêm fortalecer a gama de células standard “ALL IN ONE” da multinacional japonesa. De design compacto, todos os modelos ocupam pequenas áreas e são fáceis de mover no chão de fábrica, tornando-se assim uma solução a considerar quando se trata de aumentar a produtividade em aplicações de soldadura por arco.

A célula ArcWorld CS integra uma série bem-sucedida de estações robóticas com marcação CE acessíveis para soldadura por arco. Possui um posicionador rotativo vertical e chassi para fixação de um ou dois robôs de soldadura, sendo a área de trabalho para o operador separada da área de trabalho do robô, de acordo com a norma CE, permitindo assim que o funcionamento do robô não seja interrompido para carga e descarga de peças a soldar.

Os modelos ArcWorld RS Mini e ArcWorld HS Micro vêm equipados com um robô industrial MOTOMAN-GP7, fabricado na Europa, com capacidade de carga útil de 7 kg. A célula é equipada com uma seleção de funções avançadas de programação que maximizam a qualidade da soldadura e aumentam a velocidade do robô. Disponíveis com um curto prazo de entrega, as ArcWorld RS e HS prometem ajudar as empresas a duplicar a produção, com metade do tempo de preparação.

A Motoman ArcWorld V2 é uma célula standard de soldadura, compacta e com duas estações. Na versão padrão, é composta por um robô industrial MOTOMAN-MA1440 de 6 eixos (pode ter robôs twin), um posicionador com duas estações com carga útil de 500 kg por estação, um controlador e fonte de alimentação, todos montados numa plataforma comum.

A Yaskawa é representada em Portugal pela Roboplan.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial